quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Macã perde seu criador e o mundo uma referência em inovação...



O mundo da informação, e porque não dizer que o mundo todo esta de luto.
Nos últimos anos temos vivido uma série de transformações que tem influenciado a cada dia mais e mais nas nossas vidas.
Muitas destas grandes transformações foram inovadoras e é exatamente a criação do uso do I de "inovation" em vários produtos que fizeram a diferença numa das maiores empresas de tecnologia, a Maçã (Apple).
Jobs era um homem obestinado seu nome já traz o significado da palavra TRABALHO (job em inglês) e por isso sempre foi muito obcecado e perseguidor da perfeição em tudo o que fazia.
Ele sempre será um marco no mundo da informática e no mundo para a lembrança do conceito de inovação.
Sua vida foi marcada por apresentações, frases e discursos célebres. E com certeza muitos dos que trabalharam com ele terão suas vidas marcadas e lembrarão do seu legado.

Algumas de suas frases célebres:

“Não me incomodo com o sucesso deles. Só me incomodo com o fato de que eles fazem produtos de terceira categoria”. -- Sobre a Microsoft, em 1996

"Relações destrutivas não ajudam ninguém na indústria atualmente” -- Ao anunciar a parceria com a Microsoft, em 1997

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado” -- Em 2007, comentando sua orientação aos funcionários da Apple em 1997, quando voltou à empresa:

“Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente”: -- 2006, em entrevista ao canal NBC:

“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós”. --Em 2007, em evento do Wall Street Journal

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.” --Em 2007, em evento do Wall Street Journal:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”. -- Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford, um ano após ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.



Inove em paz! Steve Jobs , 1955 - 2011

Nenhum comentário: