sábado, 4 de setembro de 2010

O valor da informação

Esta semana tratei sobre o assunto Valor das informações em sala, e me deparei com uma reportagem que trata do Migre.me, que quem usa o twitter sabem bem que seu serviço cria aqueles links resumidos para os posts.

O que aconteceu simplesmente traz a tona a discussão sobre o cuidado que temos de ter com serviços que utilizamos na net sejam eles webservices ou simplesmente um site. Criar a dependência desses serviços pode vir a prejudicar e indisponibilizar seu site.

Outra questão seria e se isso acontecesse com o meu site? Com o meu correio eletrônico? Com meu blog?

Lembre-se há muitas coisas as quais somos dependentes na web mas o que fazemos para nos precaver?

Vejam a reportagem e o video a seguir e reflitam sobre isso.


Nenhum comentário: