segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As máscaras caem na internet...

Muito se fala em traição, crimes virtuais, pedofilia, por isso, vejam a matéria sobre segurança e privacidade que me inspirou a escrever sobre isso.

Muitas pessoas infelizmente tem usado a internet como meio para "desvio" de suas fragilidades ou problemas. Um exemplo comum, é que para algumas pessoas fica muito fácil culpar um "ser" inanimado de suas fraquezas e atribulações. Dizer que um computador é causa de falta de responsabilidade ou respeito com as pessoas e até consigo mesmo, é fácil, ou ainda falar que a internet é a responsável pelo aumento das brigas de casais e divórcios, quando o real problema é da humanidade, que como sempre distorce tudo em benefício próprio.

Não podemos esquecer que o real propósito de um computador é facilitar e acelerar tarefas que demoraríamos até mesmo anos para fazer. A internet tem o objetivo de melhorar as comunicações e beneficiar as pessoas com maior interatividade e entretenimento e ainda sim prover serviços hoje fundamentais para a nossa realidade.

Culpar um computador e a internet por problemas de desvio das pessoas, é mais uma fraqueza humana exposta, que na realidade deveria ser repensada e revista. Pois parece que quanto mais a humanidade progride em conhecimento mais se distancia do senso humano e coletivo de existir.

Precisamos repensar nossos conceitos e parar de mascarar muitas coisas, que a própria história relata que a muito acontecem as escondidas e prover na realidade uma mudança de pensamentos no senso crítico e humano das pessoas.

Pensem nisso.

Nenhum comentário: